A primeira derrota de Ruben Amorim ao comando do Manchester United aconteceu no Emirates, em Londres, casa do Arsenal, que, muito mais eficaz nas bolas paradas, venceu por 2-0, na 12.ª jornada da Liga inglesa de futebol.
Quanto ao United, continua com longo caminho pela frente para chegar a uma posição de destaque - com mais de um terço do campeonato jogado, é 11.º, com 19 pontos.
A vitória do Arsenal não tem qualquer contestação possível e a sua "chave" foi a grande qualidade dos cantos cobrado por Declan Rice, dos quais dois redundaram em golos e os outros criaram grande perigo para a baliza adversária.
O jogo foi dividido a meio campo e até teve uma primeira parte 'cinzenta', mas, após o intervalo, foi claro que o Arsenal era muito mais assertivo na aproximação à baliza e que o United tem muito por acertar nos entendimentos da defesa.
Na era Ruben Amorim, os "red devils", de novo com Bruno Fernandes e Diogo Dalot no "onze", vinham de empate com Ipswich (1-1) e vitórias sobre Bodo Glimt (3-2) e Everton (4-0).